Penteado coque com trança com Eliabe Moreira

Geny Moreira fala de sua trajetória, do estilo afro e da origem BW Studium em RO

A matriarca de um dos mais conceituados hairstyle da atualidade e cofundadora do salão BlackWhite, atualmente conhecido por BW Studium, revela à trajetória de sucesso com os filhos e o visual afro descendente na cabeça dos brancos e das pessoas que deram origem ao estilo, os negros.

A cabeleireira profissional Geny Moreira, mãe do hairstyle Eliabe Moreira e do seu irmão Natã Moreira, ambos representantes da multinacional italiana Alfaparf na América Latina e na Capital Porto Velho (RO), se tornou referência na sua área ao perceber que deveria produzir todos os visuais de cabelos e especialmente o da sua origem, o cabelo afro.

Geny Moreira se tornou especialista no que faz por amar os trabalhos com cabelo e inciou sua paixão aos 12 anos de idade. Passado-se alguns anos Geny formou família e abriu um salão em sua terra Natal, Campo Grande (MS). Um certo dia uma jovem foi ao salão e perguntou-lhe se sabia criar penteados com tranças no estilo afro descendente.

Na época, por necessidade de criar novos looks com o visual afro em Mato Grosso do Sul, Geny Moreira se deslocou à Capital Rio de Janeiro (RJ) para buscar conhecimento na área e oferecer novos visuais aos seus clientes.

Na cidade maravilhosa Geny Moreira conheceu um salão em Copacabana especializado no estilo afro, investiu na carreira profissional e participou de vários cursos para obter conhecimento e por em prática no seu negócio. Após aprender o novo estilo Geny Moreira teve a oportunidade de conhecer e trabalhar com cabelos de várias personalidades tais como: Gilberto Gil, Alcione, e Zezé Mota que após realizar vários penteados se tornou amiga pessoal da celebridade. Geny Moreira também produziu várias vezes o cabelo da cantora, atriz e filha do sambista Martinho da Vila, Mart’nália.

Preconceito e Racismo

Antes de conhecer e trabalhar com personalidades da nação brasileira, Geny Moreira também foi vítima do racismo na sua juventude. A idealizadora do BW Studium estudou em colégio de freira e sofreu com o preconceito e o racismo, fatores primordiais que levaram Geny a se especializar no estilo afro e fazer história na sua vida e carreira profissional, com sucesso obtido realizou penteados nas maiores celebridades negras da Nação.

Após conhecer e fazer os cabelos das figuras ilustres do país, Geny Moreira conquistou vários prêmios em campeonatos e tornou-se uma referência em seu Estado, o que levou a conhecer todas as cidades do Mato Grasso do Sul ao realizar cursos especializados na área. Geny Moreira tentou trabalhar em outras produções mas não conseguiu deixar o que motivou a vencer o preconceito e o racismo.

Origem do nome “BlackWithe”

Com residência fixa em Rondônia, Geny abriu um salão na Avenida Carlos Gomes e percebeu que uma vizinha tinha o cabelo crespo e pequeno, sem perder oportunidade Geny ofereceu um cabelo longo no visual de origem e viu que a moda pegou, logo após surgiu a ideia de criar um salão especializado no estilo afro.

Preocupada com o profissionalismo dos filhos por escolherem a mesma carreira, Geny Moreira enfatizou que se especializassem em todos os penteados, que não importasse se era preto, branco, mulato, pardo e outros. Assim os profissionais não teriam apenas um padrão a oferecer a sociedade rondoniense independente da cor, raça ou estilo; foi daí que surgiu a ideia do trocadilho ao fundarem o salão “BlackWithe” — Preto e Branco, todos tem o poder de escolha e despojar um visual com look afro.

Fonte: Assessoria/Mique Fonseca

Deixe seu comentário

Após apresentação de Eliabe Moreira, Alfaparf Show é sucesso e gera novas expectativas à Cuba

Público agradeceu o hairstyle Eliabe Moreira por romper barreiras com o seu pioneirismo no país

Com o objetivo de levar a informação e a modernização na evolução da estética capilar aos profissionais de Cuba, o hairstyle e representante da multinacional Alfaparf, Eliabe Moreira, esteve presente nos dias 20 e 21 deste mês para apresentar as últimas tendências do mundo da moda capilar com a apresentação do evento Alfaparf Show.

Como não poderia ser diferente por se tratar de uma república socialista, os profissionais do mercado cubano se surpreenderam com o evento da multinacional Alfaparf. Segundo relatos dos principais conceituados profissionais do ramo, foi a primeira vez que a Nação cubana recebeu um evento de moda referente a estética capilar.

A Alfaparf Show, como é de costume, apresentou um ótimo trabalho com cenografia, coreografia e lindas modelos para abrilhantar ainda mais o evento. Devido o país ainda viver fechado para o mundo da moda e tudo o que ele oferece na área comercial, o hairstyle Eliabe Moreira dividiu o evento em duas categorias, uma para os investidores locais, que só podem comprar direto da loja devido a política governamental ter o domínio das empresas, e outra para 150 profissionais de Cuba, onde foram desenvolvidas técnicas de cortes, cores, penteados e motivação profissional.

O evento foi apresentando durante todo o dia, com início às 9h da manhã e término às 18h. As palestras foram dividas em quatro partes. Pela manhã foram desenvolvidos os assuntos de coloração e corte, no período tarde houve a continuação de cortes e por último o hairstyle Eliabe Moreira finalizou a apresentação com as técnicas de penteados.

Após o sucesso da apresentação da Alfaparf Show, os profissionais “invadiram” o camarim do hairstyle Eliabe Moreira para agradecer as preciosas informações apresentadas, pois nunca haviam participado de um evento com a estrutura como o da Alfaparf Show. Os envolvidos afirmaram que estão motivados em saber que a multinacional Alfaparf está chegando no país com potência comercial e de maneira agradável aos olhos dos profissionais e investidores.

Por se tratar do sistema político de Cuba, a marca italiana, representada por uns dos melhores cabeleireiro do mundo, o hairstyle Eliabe Moreira, fez uma reintrodução de tudo que é considerado contemporâneo aos olhos do representante da multinacional.

Eliabe Moreira já se apresentou em boa parte do Caribe e America Latina, mas em Cuba foi a primeira vez. Durante os anos de 2001 e 2002, o hairstyle residiu em Miami e era o responsável pela conexão de técnicas e tecnologia à América Central. Eliabe Moreira rompeu barreiras e agradou o público cubano com seu pioneirismo no país.

Fonte: Agência Atos/Mique Fonseca

Deixe seu comentário

Pele negra: O tom certo para a make perfeita

A especialista Bruna Lorena compartilha dicas para não errar na produção de suas clientes. Confira!

Tendências de maquiagem e cores estão sempre surgindo e atualizando a forma de utilização dos produtos de beleza. Além de criar efeitos e saber otimizar o uso dos cosméticos, um dos pontos fundamentais na hora da maquiagem é saber utilizar a tonalidade certa para cada tom de pele.

A pele negra não precisa ser mais um desafio para os profissionais devido à sua variedade de tonalidades – amareladas, mais claras e mais escuras. Para acabar com as dúvidas, Bruna Lorena de Lima, instrutora do curso de Maquiagem para Pele Negra – WEBTV do Senac EAD, compartilha algumas dicas para você preparar a make da clientela sem errar no tom.

O primeiro ponto ressaltado pela maquiadora é a escolha da base. Segundo Bruna, é importante o profissional ter, no mínimo, três tons do produto para realizar misturas e chegar à cor certa. A indicação é variar entre tonalidades mais claras, médias e escuras.

Outra dica importante é tomar cuidado com o corretivo. Se o produto for muito claro, ressaltará em vez de esconder as imperfeições da pele. Os produtos de fundo amarelado são os mais indicados para o tipo de pele negra. O pó translúcido claro também não é recomendado pela expert. “Os pós claros refletem muito no tom de pele negra e podem deixar um aspecto esbranquiçado. Existem opções no mercado que possuem tom bege, mas que não adicionam cor à pele”, indica.

Quando o assunto são as sombras, os tons mais fechados e com mais intensidade são a aposta certa, segundo Bruna. “O verde escuro, azul escuro, berinjela, violeta fechado, dourados fechados e o ocre são cores que darão mais destaque à pele negra”, explica. Já para os lábios, as nuances de marrom, vinho, vermelho e rosa mais escuro são sinônimos de sucesso.

E se você deseja ficar ainda mais por dentro das tendências de 2018, Bruna adianta: “os efeitos gloss e glow vão bombar nas próximas temporadas”. Por isso, abuse dos iluminadores e produtos com efeito molhado!

 

Fonte: Beauty Fair/ Lucas Belido

Deixe seu comentário

Hairstyle Eliabe Moreira apresenta Alfaparf Show no Caribe

Com a missão de levar tudo que há de mais moderno na evolução da estética capilar, o Diretor Artístico da Alfaparf e Diretor Criativo da BW Academy, Hairstyle Eliabe Moreira, está com a presença confirmada no evento ALFAPARF SHOW no Caribe, Cuba.

Vídeo

O conceituado Hairstyle Eliabe Moreira é o único e exclusivo palestrante do evento oferecido pela Alfaparf Milano. Eliabe apresentará novas tendências para o ano de 2018, técnicas de textura, corte, penteados e cores. Alfaparf Show será realizado nos dias 20 e 21 deste mês, 2 dias de palestras e demonstração que marcará a carreira dos profissionais que comparecerem ao evento!

Fonte: Assessoria

Deixe seu comentário

Jovem sai de MS para empreender, abre franquia de salões de beleza e viaja por 45 países

 

A maioridade nem tinha chegado quando Eliabe Moreira da Silva alçou voos fora de Campo Grande. O empresário e hair designer viajou quase dois mil km e, em Rondônia, montou o primeiro salão de beleza. Aos 21, o jovem já tinha 52 cursos na área e era especialista em cabelos étnicos.

Quatro anos depois, Moreira Silva passou a se dedicar a formação de novos profissionais. Atualmente, com 47 anos, o currículo do profissional abrange 45 países, um cargo de diretoria artística em uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, além de um atendimento que é um “espetáculo à parte”.

“Sempre tive uma busca incansável por conhecimento e, no próximo ano, a franquia BW completará 30 anos, com 45 funcionários. Eu também tive a oportunidade de ser convidado por uma academia inglesa, especialista em cursos de corte. Eles foram os primeiros a desenvolver técnicas de precisão geométrica e, para representá-los, tive de passar cinco anos fazendo provas oral, verbal e física, até obter o certificado. Foi uma experiência incrível”, afirmou Moreira Silva.

Conforme o profissional, por mais dois anos, houve uma turnê de viagens na Europa e América do Sul e central. “Passei por todo o leste europeu dando cursos, como Rússia, Letônia, também Portugal, Espanha, México, Estados Unidos, Costa Rica, Guatemala, Caribe e também na América do Sul. E agora, tenho o maior prazer de retornar para Campo Grande, no meu salão, para mostrar um pouco da tecnologia que trabalho”, comentou Moreira.

A estadia se encerra nesta semana, quando o empresário viaja para o Rio de Janeiro. “Temos uma academia lá e também recebemos cabeleireiros de todo o país. A intenção é proporcionar soluções com responsabilidade para os clientes, por isso estou plantando a sementinha e oferecendo cursos itinerantes para novos profissionais. E é sempre uma superprodução, que varia de 500 até 3.000 pessoas”, ressaltou o profissional.

Nas aulas, Eliabe conheceu a esposa, sua ex-modelo e atualmente maquiadora. Ao lado dela ele divide a rotina de viagens, porém passa a maior parte do tempo no Rio de Janeiro. O cliente, para ter um diagnóstico do cabelo e um corte, por exemplo, paga ao menos R$ 600. Já na capital sul-mato-grossense, a franquia possui outros especialistas. O cabeleireiro Virgílio Andrade é um deles.

“Eliabe iniciou a sua trajetória aqui em Campo Grande e foi o primeiro brasileiro a se tornar diretor de uma marca internacional de cosméticos, além de se formar em uma academia inglesa. Tudo isto, com certeza, é motivo de muito orgulho para nós”, finaliza.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Natã Moreira ministra palestra sobre tricologia e colorimetria

Com o advento da tecnologia e as mudanças no mercado de trabalho da moda de cortes de cabelos, o profissional precisa ter o conhecimento profundo sobre tudo no fio do cabelo.

O conhecimento do cabelo é o fator principal para um cabeleireiro se tornar um ótimo profissional e levar bons resultados ao cliente. Outrora, um profissional de salão de beleza realizava várias atividades, entre elas corte de cabelo, coloração e tratamento.

A palestra ministrado pelo Hairstyle Natã Moreira foi realizada na noite desta quinta-feira (09) aos alunos do Curso de Estética da Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA.

— A responsabilidade de um cabeleireiro é muito grande, pois o que vendemos para as pessoas é o BEM ESTAR! e para vender, o profissional necessita entender as estruturas e propriedades do CABELO, ao criarmos um estilo, nós nos vestimos com o cabelo — ressalta o hairstyle Natã Moreira.

Confira vídeo:

A Importância do Cabelo

Cortá-los, penteá-los e colorí-los de acordo com os próprios desejos, são maneiras que cada um tem de marcar sua INDIVIDUALIDADE; como por exemplo assumir o Black Power ou até mesmo o cabelo grisalho.

Cabelos são Indicadores

A cor ou a textura do cabelo pode ser indicadores de etnia. Cabelos saudáveis indicam saúde e juventude. Cabelos brancos ou grisalhos são indicadores de idade avançada. Podemos afirmar o mesmo à calvície masculina, que indica a idade e uma forma de pensar, assim demonstra o estilo de vida! já o cabelo saudável indica saúde e juventude.

O Cabelo gera Moda, Revela Mudança

Hoje nós podemos viver a releitura das épocas em nossas cabeças, ao sair para uma festa você pode vestir seus cabelos com o visual dos anos 60 ou outras datas. Todos os anos estilistas de cabelo lançam modas de releituras de épocas, assim podemos reviver os anos dourados, o rock’n’roll e os anos 80 com os estilos das estrelas Cyndi Lauper e Madona.

Tricologia/Estudo do Cabelo

A qualidade da pele e dos cabelos dependem de algumas considerações revelantes, entre elas temos a importância de como nos alimentarmos e quantas horas dormimos por dia; a pratica de atividade física também ajuda. O cuidado com a proteção adequada da pele também influencia. Todas essas características são visíveis na pele e nos cabelos de cada indivíduo.

Na Tricologia o profissional também é obrigado a conhecer obre tudo o fio do cabelo e suas características físicas e biológicas, por exemplo como nascem os fios de cabelo e suas divisões e subdivisões como cutícula, córtex e médula. Subdivisões; macrofibrila, microfibrila, protoclorofilia e espirais de proteínas para compreender como funciona os processos químicos de transformação na fibra capilar.

Natã Moreira é profissional Hairstyle da multinacional italiana Alfaparf

Alfaparf é uma multinacional italiana com produtos profissionais que são pensados e desenvolvidos em parceria entre os melhores hairstylists do mundo, centros de beleza e tecnologia de ponta. Todo esse processo é feito para alcançar o alto padrão de qualidade que as clientes fiéis da marca exigem.

Alfaparf oferece aos cabeleireiros inspiração e criatividade para identificar e reproduzir as principais tendências com produtos de ponta de linha com lugar garantido no coração de quem entende de cabelo.

Assessoria/Mique Fonseca

Deixe seu comentário

Publicação de Teste

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas eu consequat dolor. Vivamus et luctus sapien. Duis at sapien eu sem porta scelerisque. Nullam tristique at mi in egestas. Cras mollis nulla risus, vitae condimentum magna pharetra ac. Ut id nulla ultricies, accumsan ante eu, ornare dolor. Proin sem turpis, congue sit amet cursus non, semper sit amet sem. Pellentesque volutpat tristique efficitur. In cursus dui in elementum auctor. Donec feugiat, diam ultricies iaculis efficitur, nibh sem efficitur augue, in pretium leo arcu quis dui. In eu diam facilisis, fermentum arcu eu, lacinia nisl. Nullam tempus ligula nec magna scelerisque consequat. Vivamus vel mauris mi.

Deixe seu comentário

MS Record – Conheça o cabeleireiro de Campo Grande que ganhou o mundo

Cabeleireiro, Eliabe Moreira volta a Campo Grande. Hoje ele já acumula mais de 500 apresentações, em todo o mundo. Essas experiências internacionais possibilitaram que Eliabe aprendesse três idiomas. Além do português, é fluente no inglês, espanhol e italiano.

Fonte: Diário Digital

Eliabe é destaque no site G1

Materia-Eliabe-G1-082017

A maioridade nem tinha chegado quando Eliabe Moreira da Silva alçou voos fora de Campo Grande. O empresário e hair designer viajou quase dois mil km e, em Rondônia, montou o primeiro salão de beleza. Aos 21, o jovem já tinha 52 cursos na área e era especialista em cabelos étnicos.

Quatro anos depois, Moreira Silva passou a se dedicar a formação de novos profissionais. Atualmente, com 47 anos, o currículo do profissional abrange 45 países, um cargo de diretoria artística em uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, além de um atendimento que é um “espetáculo à parte”.

Leia a matéria completa no site do G1

#beleza #matogrossodosul #franquia #empreendedores #eliabe #cabelos

Deixe seu comentário

SideWays Collection – Pigments – Alfaparf Milano

A inovação que permite personalizar com cor uma variedade incrível de produtos e serviços. No salão e em casa.

6 pigmentos puros ultra concentrados de última geração com uma utilização incrivelmente transversal e personalizável, podem ser incluídos em todos os serviços, coloração, tratamento, forma e styling. Eles podem ser misturados entre si e a intensidade do resultado da cor pode ser ajustada, acrescentando uma maior ou menor concentração do pigmento na mistura.

Indicados para cabelos naturais e para cabelos com coloração ou descoloridos para tornar os tons mais intensos, para adicionar novos, para corrigir tons indesejados, para adicionar brilho, para criar serviços 2 em 1.
(cor + tratamento, cor + forma, cor + styling).