Pele negra: O tom certo para a make perfeita

A especialista Bruna Lorena compartilha dicas para não errar na produção de suas clientes. Confira!

Tendências de maquiagem e cores estão sempre surgindo e atualizando a forma de utilização dos produtos de beleza. Além de criar efeitos e saber otimizar o uso dos cosméticos, um dos pontos fundamentais na hora da maquiagem é saber utilizar a tonalidade certa para cada tom de pele.

A pele negra não precisa ser mais um desafio para os profissionais devido à sua variedade de tonalidades – amareladas, mais claras e mais escuras. Para acabar com as dúvidas, Bruna Lorena de Lima, instrutora do curso de Maquiagem para Pele Negra – WEBTV do Senac EAD, compartilha algumas dicas para você preparar a make da clientela sem errar no tom.

O primeiro ponto ressaltado pela maquiadora é a escolha da base. Segundo Bruna, é importante o profissional ter, no mínimo, três tons do produto para realizar misturas e chegar à cor certa. A indicação é variar entre tonalidades mais claras, médias e escuras.

Outra dica importante é tomar cuidado com o corretivo. Se o produto for muito claro, ressaltará em vez de esconder as imperfeições da pele. Os produtos de fundo amarelado são os mais indicados para o tipo de pele negra. O pó translúcido claro também não é recomendado pela expert. “Os pós claros refletem muito no tom de pele negra e podem deixar um aspecto esbranquiçado. Existem opções no mercado que possuem tom bege, mas que não adicionam cor à pele”, indica.

Quando o assunto são as sombras, os tons mais fechados e com mais intensidade são a aposta certa, segundo Bruna. “O verde escuro, azul escuro, berinjela, violeta fechado, dourados fechados e o ocre são cores que darão mais destaque à pele negra”, explica. Já para os lábios, as nuances de marrom, vinho, vermelho e rosa mais escuro são sinônimos de sucesso.

E se você deseja ficar ainda mais por dentro das tendências de 2018, Bruna adianta: “os efeitos gloss e glow vão bombar nas próximas temporadas”. Por isso, abuse dos iluminadores e produtos com efeito molhado!

 

Fonte: Beauty Fair/ Lucas Belido

Deixe seu comentário