Eliabe Moreira

O hairstylist Eliabe Moreira, se tornoEliabe Moreira Hair Stylistu mundialmente conhecido por seu talento em cortes e penteados, que herdou de sua mãe e colocou em prática logo cedo.

Eliabe já se identificava com cabelos, tesouras, tinturas, cremes e demais produtos da beleza capilar desde muito cedo. A afinidade com a arte dos cabelos foi herdada de sua mãe, cabeleireira especializada em étnicos em sua cidade natal, Campo Grande – Mato Grosso do Sul. Foi observando o trabalho dela que ele decidiu se aventurar na área começando como seu auxiliar.

Com apenas 14 anos, se formou em um curso profissionalizante do Senac e aos 17 anos mudou-se com sua família para Porto Velho (RO), buscando melhores oportunidades nos negócios. Após trabalhar por dois anos em um grande salão da cidade, Eliabe decidiu dar um passo determinante para sua carreira: abrir o próprio salão, o Black White Studium, até hoje o mais requintado salão de beleza da cidade.

O talento do garoto Eliabe chamava atenção de todos profissionais. Aos 22 anos já havia concluído 52 cursos técnicos (entre eles: tricologia, anatomia do cabelo, colorimetria) e, se destacava na área capilar. Em 1998, já era visto como um grande profissional, em toda a região.

Conhecido nacional e internacionalmente

Quando decidiu dar passos maiores para sua formação profissional, com muita determinação, Eliabe começou a se preparar o mundo globalizado. Após quatro anos de estudo, se graduou na Academy Mahogany London, um dos mais renomados centros de formação de profissionais da área.

O talento do hair stylist rompeu fronteiras, conquistando outros países e comprovando que foi a força de seu trabalho que fez do garoto pobre um dos mais bem-sucedidos profissionais da área da beleza no mundo e um dos nomes de maior projeção internacional.

Hoje ele já acumula mais de 500 apresentações, em todo o mundo. Essas experiências internacionais possibilitaram que Eliabe aprendesse três idiomas. Além do português, é fluente no inglês, espanhol e italiano.

Há 13 anos, Eliabe é responsável pela direção artística de uma das maiores empresas de beleza do mundo, a Alfaparf. A empresa italiana, com sede no Brasil, que desenvolve produtos com técnicas especialmente dedicadas aos cabelos da mulher brasileira. Desde 2008, o profissional também está no comando da Academia Alfaparf Milano, como instrutor licenciado pela Academy Mahogany London. Além de dirigir a empresa, Eliabe Moreira também ministra cursos no Centro de Formação Metodológica da Alfaparf, em São Paulo.

O especialista traz técnicas e conceitos, de fora do país, para ensinar aos novos profissionais.

cabelo-obra-de-arte-eliabeO cabelo como obra de arte

Eliabe acredita que a função do cabeleireiro vai além da simples transformação no visual. “Ser cabeleireiro é mexer diretamente na configuração pessoal de cada indivíduo. Gosto de provar para as pessoas que elas podem mudar o cabelo, passando mais segurança, força e personalidade no novo visual”, conceitua Eliabe.

Mas a inteligência e formação profissional possibilitaram que Eliabe criasse um grande diferencial. Com um estilo próprio, o design passou a lançar tendências, ligando os cabelos às áreas da moda, arte e cultura. Eliabe defende: “Cabelo é acessório como qualquer outro, ele posiciona a pessoa e diz muito sobre ela. Mas há pessoas que usam o cabelo errado, a vida toda”.

BWStudim

O BW Studium, em Porto Velho, continua sob o comando da família, após 23 anos de sua inauguração.

O salão cresceu e formou uma equipe com cerca de 40 profissionais.

%d blogueiros gostam disto: